O que é?

Consiste num sistema que permite o acondicionamento de medicamentos em compartimentos individualizados e selados que correspondem às tomas diárias do doente para uma semana.
Este serviço promove o uso correto da medicação, facilitando assim, a vida a milhares de doentes, familiares e cuidadores que sentem dificuldades diárias, no ato da toma e/ou administração dos medicamentos.

Vantagens:

Não são reutilizáveis, logo, não é necessário lavar nem desinfectar;
Mantêm a medicação durante uma semana num ambiente selado e individualizado por tomas;
Evita erros na toma da medicação;
De fácil utilização por doentes, familiares e cuidadores;
Baixo custo/benefício;

Componentes:

A Preparação Individualizada da Medicação é composta por dois elementos: um cartão feito de uma porção de papelão e de alumínio e um blíster que acomodaria os medicamentos. Para a confecção do cartão com os medicamentos é necessário um molde de suporte simples e um cilindro de colagem.

Blíster disponível em 5 versões     
Cartão
Rolo e Molde

 

 

 

 

 

 

 

 

Observações:

Este serviço pode acondicionar medicamentos sólidos de uso oral (comprimidos e cápsulas) e com posologia previamente estabelecida;
Não se enquadram neste serviço os os medicamentos que excedem a dimensão dos blísters (ex: injectáveis e supositórios), formas farmacêuticas líquidas, os que necessitam de refrigeração, os fotossensíveis e citotóxicos;

 

Scroll Up